"...e o que ganha almas é sábio."

"...e o que ganha almas é sábio."

sábado, 28 de abril de 2012

Bispo Macedo fala sobre orar em línguas

IURD em ação

O projeto de ressocialização da IURD em casas de detenção não se restringe apenas ao eixo Rio-São Paulo. Trabalhos são realizados também em presídios de outros Estados do País




No Paraná, o pastor Onésio Custódio Jorge trabalha voluntariamente no projeto há 20 anos. Segundo ele, são 54 voluntários que levam ensinamentos bíblicos aos presos por meio de cultos semanais. Dentre as unidades assistidas, há a Casa de Custódia de Curitiba, o Centro de Detenção Provisória de a São José dos Pinhais, a Penitenciária Central do Estado, a Penitenciária Estadual de Piraquara, a Colônia Penal Agrícola, o Complexo Médico Penal e os Educandários (onde são feitos trabalhos com adolescentes). “Paralelamente, também recebem atendimento algumas casas de recuperação para dependentes químicos”, diz.


O pastor Onésio afirma que, para evangelizar, são distribuídas cerca de 350 Bíblias e diversos exemplares da Folha Universal e da revista “Plenitude” mensalmente. “Fazemos ainda cerca de 30 batismos por mês”, diz.

Programa Momento do Presidiário

O programa “Momento do Presidiário” existe há mais de 20 anos e é transmitido, diariamente para todo o Brasil, por meio da “Rede Aleluia”. Em cada Estado, a programação é comandada por um pastor que leva apoio espiritual e uma palavra amiga e de esperança aos milhares de encarcerados. Por meio do rádio, eles podem participar de orações, acompanhar a Palavra de Fé e receber recados de seus entes queridos.

Primeiro Amor

A acomodação espiritual é o principal motivo pelo qual muitos desistem da fé


"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2.5)

Deixar ao primeiro amor é o motivo pelo qual muitos obreiros têm fracassado em seus ministérios e isso se dá porque ao longo dos anos deixam que a acomodação e o relaxamento, invadam suas vidas fazendo com que a fé seja mal cuidada. Eles  deixam de orar, jejuar e ajudar ao próximo e acabam se distanciando de Deus.

Um exemplo disso é a história de vida de Rosana. Ela foi obreira e acabou caindo na fé. Bispo Sérgio Correa conversou com ela. Confira a primeira parte do vídeo:


Não perca amanhã a segunda parte dessa história.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Não Julgue...para não ser julgado

...porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, 7: 1-2).

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Situação da IURD com a justiça portuguesa

Evangelização Pelo Mundo

Grupo que evangeliza nos presídios se reúne em São Paulo


Bispo responsável pelo trabalho em todo o Brasil ressaltou aos voluntários que não há lugar melhor para estar do que aquele designado por Deus

“Ficamos sem dar frutos e com a vida amarrada se formos rebeldes à voz de Deus. Porém, quando reconhecemos e nos humilhamos e atendemos o chamado do Espírito Santo, as portas começam a se abrir. Os problemas até aparecem, mas são resolvidos e as vitórias chegam junto com os frutos", orientou o bispo.


Recentemente, pastores, obreiros e evangelistas do Grupo de Evangelização nos Presídios do Estado de São Paulo se reuniram no Cenáculo do Espírito Santo da Avenida João Dias, em Santo Amaro,zona sul da capital paulista, para receber orientações sobre o trabalho.

Testemunho comprova a força do trabalho desenvolvido pela IURD



O grupo da Igreja Universal do Reino de Deus de Santa Catarina, que realiza visita aos presídios, participou, recentemente, do aniversário da Penitenciária Estadual de Florianópolis. Na ocasião, o pastor Nereu Amorim, responsável pelo trabalho evangelístico, orou pelos detentos e também em favor das autoridades governamentais do Estado. Após a pregação do pastor, 22 detentos decidiram se batizar nas águas.

Na cerimônia, foi apresentado o novo diretor da penitenciária, Delio José Guerra, que aproveitou o momento para falar da importância do trabalho desenvolvido pela IURD no local. "Os trabalhos religiosos e sociais são sempre bem-vindos para a reintegração dos detentos. Nesse momento, a fé em Deus deve estar acima de tudo em nossas vidas", discursou.

De detento a empresário

segunda-feira, 23 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Grupo do Hospital


Chamados, mas não escolhidos

A maioria dos considerados cristãos foi chamada, mas, infelizmente, não escolhida.

Recebeu informações bíblicas, mas não teve a revelação do Altíssimo.
A exemplo disso há o caso de Pedro. Ao declarar ser Jesus o Messias, o Senhor lhe disse:
"Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas Meu Pai, que está nos céus." Mateus 16.17

Anjos da Noite SP

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Senhor Dos Afastados Parte III


Quando se fala em afastados da presença de Deus, logo vem à mente apenas as pessoas que um dia estavam na igreja, assiduamente, como membros, obreiros, auxiliares ou pastores, e que por conta de uma razão ou outra saíram da igreja e estão caídos pelo mundo. Porém, existem três tipos de afastados, vejamos:
Afastados de nascença: São aqueles citados na mensagem anterior. Pessoas que durante sua infância estavam salvas por conta de sua pureza, mas ao entrarem na idade da razão ingressaram, naturalmente, ao universo dos afastados (leia: Senhor dos Afastados – Parte 2).

Senhor Dos Afastados Parte II



Com a queda de Lúcifer e sua vinda para a Terra, junto à terça parte dos anjos que viraram demônios, sua autoridade, seu corpo, bem como sua formosura foram arrancados.
Lúcifer, desejando formar seu império aqui na Terra, percebeu que Adão e Eva desfrutavam de uma comunhão perfeita com Deus, e que Adão gozava de uma autoridade territorial, isso era tudo que ele precisava para estabelecer seu reino de afastados. Assim, ele conseguiu persuadir Adão, fazendo-o desobedecer a Deus e se tornar o primogênito dos afastados.

Senhor dos Afastados Parte I


Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.
Lúcifer vivia ao lado do Seu Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. Ezequiel 28

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para refletirmos...

  • Ame ser corrigido, pois a pessoa que odeia a repreensão é estúpida (Provérbios 12:1);
  • Atente-se aos pensamentos do justo, porque são retos, mas, cuidado com os dos ímpios, porque são falsos (Provérbios 12:5);
  • Tenha cuidado com o que fala, pois o mal acontece na transgressão dos lábios. Enquanto o ímpio se enlaça nas próprias palavras, o justo deixa a angústia (Provérbios 12:13);
  • A pessoa insensata acredita que o caminho por onde anda é reto, mas quem é sábio mesmo ouve os Conselhos (Provérbios 12:15);
  • Quem é insensato não consegue esconder seu aborrecimento, mas quem é prudente ignora quando é provocado (Provérbios 12:16);
  • Quem fala a verdade permanece, mas a língua do mentiroso dura apenas por um momento. Além do mais, Deus odeia o que fala mentiras, mas se deleita com os que dizem a verdade (Provérbios 12:19;22);
  • A pessoa que maquina o mal tem um coração mentiroso, mas a que promove a paz é cheia de alegria (Provérbios 12:20);
  • Seja cauteloso com as amizades, pois, enquanto a pessoa justa serve de guia para quem está ao seu lado, o ímpio pode levá-lo a se perder (Provérbios 12:26);
  • Seja como o sábio que, quando fala, traz cura aos outros, e não como a pessoa que diz palavras tão ferinas quanto uma espada penetrante (Provérbios 12:18);    

Deus está cuidando e demonstrando Seu amor por nós.


A Bíblia nos compara com a ovelha. Deus escolheu este animal para ilustrar seus servos. O salmo 100 diz que nós somos ovelhas do seu rebanho. Quando pensamos sobre este animal entendemos porque precisamos ser repreendidos. A ovelha é um animal que precisa constantemente ser cuidado. Ela não sabe se cuidar e não tem senso de defesa. A ovelha por ser assim se expõe à perigos sem saber o risco que está correndo. Isto faz com que ela precise ser vigiada e quando sai da área de segurança, seja repreendida. Alguém disse que as ovelhas têm a tendência de se desviar do caminho e não de se manter nele. Quando Deus nos compara às ovelhas entendemos dentre outras coisas que precisamos ser repreendidos.

"Há tempo para todo o propósito debaixo do céu"

O dia parece não ser suficiente para todas as tarefas. E é nessa sensação de tempo cada vez mais curto que o milagre de Deus se torna mais visível.  No capítulo 3 do livro de Eclesiastes há um texto sob o título "Tempo para tudo" que mostra que há tempo para trabalhar, para sorrir, chorar, conquistar; há tempo para todas as coisas acontecerem.
Essa passagem bíblica nos traz uma esperança de que, para Deus, o tempo sempre está a favor, porque tudo acontece no momento certo, que Ele determina. Por isso não devemos estar ansiosos para nada.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Evangelistas em Ação Última Parte...17/04/2012

Evangelistas em Ação 3° Parte...17/04/2012

Evangelistas em Ação 2° Parte...17/04/2012

Evangelistas em Ação 1° Parte...17/04/02012


A Maior Revelação

Os milagres foram realizados.
O poder de Deus, que é a fé, manifestou-se maravilhosamente.
Mas alguns não creram.
E por que não creram?
Porque a fé não lhes havia sido revelada. Isaías 53.1
E por que não lhes foi revelada?
Porque eram sábios e instruídos. Estes creram que a sabedoria e a instrução dispensavam a fé.
Aos olhos deles, fé era para ignorantes e analfabetos.
Para Deus, a fé é revelação para os pequeninos.
Quem são os pequeninos?
Adultos que se fazem crianças mediante o ensino da Palavra de Deus.
São os verdadeiros humildes de espírito.
Quem lhes revela o poder de Deus, o braço do SENHOR ou a fé?
O Espírito de Deus.
Como o SENHOR vê os que não creem?
Jesus os considera geração incrédula e perversa.
Há salvação para os tais?
Enquanto se mantiverem sábios e instruídos aos próprios olhos, não receberão a fé.
E sem fé não há salvação para ninguém.
“Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.” Lucas 10.21

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Foto Da Semana

Consagração 15 de abril de 2012

A Missão do Servo

O homem de Deus não foi chamado para ser um problema ou para dar problemas. O homem de Deus foi chamado e ungido para ser a solução dos problemas das pessoas.

No capítulo 61.1-3 do livro de Isaías, encontramos a missão do homem de Deus:
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”

sábado, 14 de abril de 2012

Consequências do Pecado

Dia 29 O dia do Amor ao Próximo

"Qual a importância da evangelização na sua vida?"

"Dia 29: é o dia do Amor ao Próximo na Igreja Universal Do Reino De Deus,  um milhão de  almas serão ganhas nesse dia.."

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. 

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo protege, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 

O amor nunca perece...Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. 
O maior deles, porém, é o amor.
1 Coríntios 13

Evangelização no Boa Vista




Vídeo editado pela obreira MARIA ROSELI SCHNEIDER , você também pode enviar o seu vídeo para o blog, 
e-mail  blogdosevangelistas@gmail.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mão Amiga Última Parte 10/04/2012

Mão Amiga 3º Parte 10/04/2012

Mão Amiga 2º Parte 10/04/2012

Programa Mão Amiga 1° Parte 10/04/2012

Evangelistas, Não Vamos Enterrar o Nosso Talento

“Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

Os Guardiões do Templo



Bispo, boa noite
Quero dividir com o senhor o motivo da minha revolta.
Os muçulmanos, apesar de várias divergências, nunca criticam a oferta, o sacrifício ou outras atividades do gênero entre eles.
Nunca vi os judeus, nas suas várias maneiras de interpretar a Palavra de Deus, criticarem ofertas, sacrifícios, votos e dízimos, pelo contrário.
Até mesmo entre bruxos, macumbeiros e outros, nunca os vi criticar tais atitudes.
Mas entre "cristãos" evangélicos esse é o prato principal.
Meu Deus! Como essa geração está longe!
Se o nome do senhor está incluído é porque a obra de Deus se manifesta hoje tal como no passado.
Um abraço.
Bispo Vitor Fontes - Suíça

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atenção Líderes!

Reunião com  líderes  da evangelização, Catedral e Região,  nesta quinta-feira, 12 de abril às 20hrs na igreja do Portão
                    Avenida República Argentina, 3.131 - ao lado do SEDUC


Deus derramou Seu amor em nosso coração


Embora nosso Deus seja grande e tenha todo o direito sobre nós, Ele quer motivar-nos; por isso derramou Seu amor em nosso coração, para que nossa consagração não seja obrigatória , mas voluntária, com um desejo intenso de nos tornar prisioneiros de Seu amor, como um servo que não quer deixar seu Senhor, mesmo depois de receber a liberdade (Êxodo 21:2, 5). Em 2 Coríntios 5:14-15 diz-se: “Pois o amor de Cristo nos constrange [...]. E ele [Cristo] morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. O amor de Cristo é como o ímpeto de muitas águas inundando nosso coração, impelindo-nos a nos consagrar e a viver totalmente para Ele.

Já não pertencemos a nós mesmos





Consagrar-se significa que você se apresenta a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável (Romanos 12:1).
“Fostes comprados por preço”. Nossa consagração é baseada nessa compra que Deus fez. Já não pertencemos a nós mesmos, mas a Ele. O Senhor pagou um alto preço a fim de nos comprar para Si; portanto, sobre essa base espera que nos consagremos a Ele diariamente.

Agora, porém, decidimos voluntariamente entregar-nos ao Senhor para Lhe ser úteis onde quer que estejamos. Isso significa que estamos abertos ao Senhor e permitimos que Ele nos molde – o quanto permitimos que o Senhor trabalhe Sua vida em nós determinará o quanto seremos úteis a Ele. Quando nos consagramos ao Senhor, o propósito de nossa vida volta, enfim, para seu curso original, que é servir a Deus e cooperar com Ele para que Sua vontade seja feita na terra e Seu reino seja estabelecido aqui.

Página Anterior
Próxima Página
Home